Especialistas afirmam que telas com imagens tridimensionais forçam os nossos olhos a trabalhar de forma antinatural.
No mundo real, quando se observa um objeto, os olhos focalizam e convergem para um mesmo ponto, mas quando se vê imagens 3D, embora os olhos focalizem objetos que supostamente estariam na frente ou atrás da tela, na realidade, eles continuam convergindo sobre a tela. Isso acontece em 3D tanto com quanto sem óculos.
O protótipo atual ainda não lida tão bem com muitas cores. Por isso, críticos dizem que assistir a muitas horas de TV 3D ou a imagens em que a profundidade do 3D é grande demais, pode forçar os olhos e provocar dores de cabeça. Muitos fabricantes de equipamentos 3D recomendam que crianças jovens sequer assistam televisão.
No atual protótipo, as imagens ainda são tremidas e tênues, e isso no modo monocromático. Colorido é pior ainda. Por outro lado, a tecnologia é capaz de reproduzir tanto imagens de computador quanto filmes feitos em 3D. O princípio é o mesmo usado em fotos holográficas, que surgiram nas últimas décadas.
Fachos de luz
As imagens são armazenadas em filme ou, neste caso, reproduzida na tela, por meio de uma complexa rede de interferências que só formam uma imagem quando vistas do ângulo correto e sob a iluminação perfeita.
Para cada objeto na cena, fachos de luz são projetados da tela para convergirem no ponto em que o objeto realmente estaria. Isso significa que os olhos podem convergir para e focalizar o mesmo ponto. E é isso que os olhos fazem na vida real, diferentemente do que acontece na atual tecnologia 3D.
Infelizmente, a imagem em frente ao repórter era uma simulação de como ela podia ser vista do ponto de vista do repórter.
Limitação
O problema é que para que as imagens possam ser vistas de vários ângulos, a TV precisaria produzir muito mais fachos de luz e interferências, o que necessitaria de uma quantidade enorme de informações.
O atual protótipo driblou esta limitação com um sistema que identifica os olhos do espectador para dessa forma projetar a luz no ponto ideal.
Atualmente, o máximo que o sistema pode fazer é acompanhar os movimentos de quatro pares de olhos de uma só vez, criando os respectivos hologramas.
A expectativa é que a tecnologia avance a ponto de os primeiros televisores holográficos chegarem ao mercado no fim do ano que vem.
15 comentários:
E a ciência avançando na velocidade da luz!
Bem legal eu ia fazer um post sobre isso
todas as tecnologias começam de um modo limitado e com vários problemas, mas depois evoluem e aparecem em lojas...
pense, um video porno disso!!!!!
Ronaldo disse:
Só tem um problema, isso não existe, é fake!
eles poderia usar esse holograma criar dos desenho animado yugioh pra realidade ja pensou compeonatos de cartas e coloca cartala e holograma faz sua parte
Sim, de onde você tirou essa notícia?
Acho que vi uma notícil dessas no baixaki,legal gostei!!!
Não existe limites para ciência. Acho que ainda vai demorar muito pra comercializarem uma Tv com holograma com qualidade, mas um dia chega.
A sim, isso mesmo. E semana que vem
vai ser lançado em todas as farmácias
do Brasil a vacina contra a AIDS...
o holograma ta em construção,
logo logo fará parte,
pesquise as tendencias tecnologicas da IBM,
daki alguns anos farão parte do mercado,
só que é aquele negocio vai chegar super caro,
pra ficar acessível mesmo vai demorar bem
mais tempo
tem pop up pra caralho nesse site heim!!
Holograma está ai!! No futuro as televisões vão ser iguais ao "Dead Space"!! Isso me assusta tbm auhsahusa
uauuuuuuuuuuuu! os caras tão rachando a cabessa em novas tequinologias.....
o cara que inventou isso deve ser do star wars!
a nao sei nao, vou chamar o obi-wan.
os porra que chinga este site sao tudo vagabundo e eu sei disso e tenho apenas 11 anos.seus viados vao far mal da sua mae.!!!!
Postar um comentário